Casal hindu faz cerimônia de noivado emocionante

21/07/2016 12:40 / Atualizado em 07/05/2020 03:43

Salaphaty Rao e John McCane vão se casar, mas o caminho de seus afetos vai surpreender aqueles que gostam de ouvir histórias de amor emocionantes.

Embora estejam com o casamento marcado, eles moram em lugares diferentes. John vive em Peebles, nos Estados Unidos, enquanto Salaphaty mora em Melbourne, na Austrália.

Para celebrar o noivado, o casal fez uma bela celebração dentro das tradições hindu, mas muitas águas rolaram antes disso.

 
 

Despertado pela pluralidade de gênero no hinduísmo, o americano partiu para a Índia, onde iniciou estudos para se tornar pastor na tradição Sri Vaishnava, que é uma das vertentes da religião. Ao retornar para a América, transformou todo o seu espaço para que pudesse fazer a prática religiosa e iniciar um projeto maior: construir um templo.

Nessa mesma época, Salaphaty Rao foi para a Austrália, em Melbourne, para estudar. Lá ele conheceu uma comunidade de hinduísmo LGBT virtual da qual John já participava.

 
 

Até que um dia, John publicou um link que interessou muito Salaphaty, de modo que os dois começaram a conversar e perceberam que ali nascia uma pronta identificação. “Na primeira vez, conversamos oito horas e meia sem parar”, disse John em entrevista.

Em 2013 eles resolveram sair do ambiente virtual e dar forma ao sentimento que já alimentavam. Eles programaram uma viagem de trem pela Índia, onde um levaria o outro aos seus lugares preferidos. O encontro presencial foi intenso e eles começaram uma relação à distância que não durará muito tempo, mas não pelo motivo que você pensando: Salaphaty pediu John em casamento.

A festa de noivado aconteceu em fevereiro, dentro da tradição hindu, em Melbourne, com todos os familiares do Salaphaty presentes. A ideia do casal agora é planejar o casamento para o ano que vem com duas festas: uma nos Estados Unidos e outra na Austrália ou na Índia.

As fotos da festa ficaram ótimas:

 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

Com informações do Hypeness.