Casal mantém deficiente como escrava sexual por 8 anos
De 2004 até 2012, uma mulher passou por um pesadelo jamais imaginado antes. Ela viveu oito anos presa em um cativeiro, onde foi abusada sexualmente e teve os estupros filmados. As informações são da BBC.
Keith Baker e sua esposa, Caroline, foram os responsáveis pelo crime e mantinham-na em um quarto sem maçaneta na porta, luzes, roupas de cama ou cortinas. O caso aconteceu em Armagh, no sul da Irlanda do Norte e, em março, ambos foram presos.
A vítima, cuja identidade está mantida sob sigilo, foi salva após Mandy Highfield ter denunciado o crime. Também casada com Keith, ela vivia com o casal e, portanto, sabia da situação.
- 3 aventuras nos Lençóis Maranhenses que valem cada segundo
- Uber lança ônibus fretado entre Guarulhos e SP; veja rotas
- Por que arrumar a cama ao acordar pode não ser tão saudável quanto parece?
- Como identificar e repor a falta de vitamina C no organismo
Em entrevista à BBC, ela contou como foi quando policiais e uma assistente social libertaram a mulher. “Tiraram ela de lá, mas ela não queria sair, porque estava muito assustada. Eu disse a ela: ‘Você tem que ir, não pode mais viver assim’.”
De acordo com as investigações policiais, Keith a estuprou e Caroline o ajudava a fazê-lo. Além disso, os abusos foram registrados com uma câmera presa no teto do quarto.
Ao longo dos anos, a saúde da vítima foi deteriorando: ela foi encontrada com apenas um dente na boca, pesando 38 kg, desnutrida e com uma deficiência clara de aprendizagem.
Tudo indica que a mulher foi traficada para a Inglaterra em 2004 e, por mais que seu marido tenha informado seu desaparecimento, ele acabou desistindo com o passar de tanto tempo.
O casal se declarou culpado por este e outros crimes anteriores. Keith foi condenado a 15 anos de prisão e Caroline a 18 meses.
- Veja também: