Casal que sofreu homofobia recebe evento solidário de vizinhos
João Pedro Schonarth e Bruno Banzato foram surpreendidos por panfletos cheios de homofobia circulando pelo bairro para onde se mudariam. Após a repercussão do caso na internet, muitas pessoas se comoveram com a história e fizeram um ato em solidariedade ao casal.
O evento, que aconteceu no dia 15 de abril, contou com a presença de 300 pessoas e aconteceu no bairro de Água Verde, em Curitiba. A nova vizinhança se mostrou contrária ao preconceito antes disseminado e organizou uma recepção extremamente calorosa aos dois.
Com balões, faixas e abraços, amigos, familiares e os futuros vizinhos lutaram contra a homofobia e deram boas vindas à João Pedro e Bruno. O ato gerou grande comoção no país, aparecendo na televisão e nas redes sociais de celebridades.
- Casal de lésbicas diz ter sofrido homofobia em evento da Portela
- Vizinhos enviam bilhete ameaçando casal de lésbicas: ‘Se mudem em 48h’
- 100 mil pessoas pedem exoneração de Camargo da Fundação Palmares
- Policial será investigado por pedir o namorado em casamento fardado
O casal participou, por exemplo, do programa Encontro com Fátima nesta segunda-feira, 24. A atriz Leandra Leal também mencionou o caso em seu Twitter, compartilhando fotos do evento.
Olha que foda! Lembram aquele casal que sofreu homofobia de um dos vizinhos antes mesmo de se mudarem? A vizinhança preparou essa recepção. pic.twitter.com/BLdqbrsbdS
— Leandra Leal (@leandraleal) 25 de abril de 2017
“A gente teve que abrir um boletim de ocorrência por injúria porque o nosso país ainda não criminalizou a homofobia”, disse João Pedro. “Então a gente está vulnerável a esse tipo de pessoa porque não há uma pena para ela. A impressão que dá é que o Congresso, Brasília e nossos governantes precisam ver o que acontece hoje porque a homofobia está no jornal, a homofobia está nos panfletos, está na violência”, desabafou.
Veja o vídeo abaixo gravado durante o ato:
- Casos como de João Pedro e Bruno acontecem com frequência. Se você sofrer homofobia ou souber de alguém que passou por isso, é importante saber o que fazer. Entenda aqui como agir nestes casos.