Catadores ganham casamento na Parada LGBTQ de Franco da Rocha
Érica é travesti, e Jorge, homem cis
A 2ª edição da Parada LGBTQ de Franco da Rocha, em São Paulo (SP), aconteceu no último domingo, 22, e contou com uma atração para lá de especial: um casamento dos sonhos para Érica e Jorge, catadores de reciclagem da cidade.
A Prefeitura do município, em parceria com o Instituto Nice – dedicado a projetos de reinserção social, profissional e a promoção da cidadania de Transexuais, Travestis, Gays, Lésbicas e Bissexuais no Brasil –, organizou uma cerimônia para a travesti, de 54 anos, e o homem cisgênero, de 49, bastante conhecidos na região.
De acordo com o “Buzzfeed”, o casal já está junto há 16 anos e vive de uma carroça – instrumento de trabalho dos dois. Eles chegam a coletar 400kg de recicláveis por dia.
- Qual a importância do casamento de Pepita para comunidade transexual?
- 5 paradas do Orgulho LGBTQ+ para conhecer
A ideia da festa partiu do Instituto Nice, que começou uma campanha de doações para oficializar a união dos pombinhos.
Com o dinheiro arrecadado, os noivos ganham ‘um tapa’ no visual, com direito a salão de beleza, vestido de noiva, terno e até alianças.
Érica chegou ao local da festa em carro de luxo e desfilando em tapete vermelho ao som da tradicional marcha nupcial.
A Prefeitura da cidade ainda postou os melhores momentos do casório em sua página oficial no Facebook.
Além disso, o casório fez o maior sucesso nas redes sociais. Os internautas criaram a hashtag #ÉricaVaiSeCasar no Twitter e homenageou o casal por tudo o que eles fazem pela cidade.
A certidão de casamento foi registrada com o nome de Érica, e a catadora também recebeu uma nova certidão de nascimento.
Confira fotos e vídeos da cerimônia abaixo: