CCJ realiza exibição do filme ‘Pixadores’ seguido de debate
Debate contará com a participação do diretor Amir Escandari, Djan da grife "Os+Fortes" e secretário de cultura Juca Ferreira
Neste sábado, às 18h, o Centro Cultural da Juventude recebe exibição do filme “Pixadores”, dirigido por Amir Escandari, que aborda a pixação como uma das manifestações culturais nascida nas ruas de São Paulo.
O documentário retrata a trajetória de quatro personagens da vida real, Djan, Willian, Biscoito e Ricardo, representantes do movimento que insurge nas paredes dos muros, prédios e pontes da capital paulista, em forma de manifesto escrito.
Desempregados e sem outros meios de sustentar suas famílias, realizam trabalhos alternativos para pagar as contas da vida. Tudo muda quando os quatro recebem o convite para realizar oficinas na 7ª edição da Bienal de Berlim, diante de uma desafiadora experiência cultural, vivendo uma nova realidade e subvertendo os valores da ordem local em mais um ato coletivo de contracultura.
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
Filme em ação e debate de ideias
Após a exibição do filme haverá um debate com Amir Escandari, diretor do filme, Sergio Franco, co-curador da Bienal de Berlin, Djan, pixador da grife “Os Mais Fortes” e Juca Ferreira, Secretário Municipal de Cultura.