Cemitério amontoa ossadas e corpos a céu no interior de PE
As imagens mostram restos mortais amontoados em sacos plásticos em cemitério de Vitória de Santo Antão
Os moradores de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, estão assustados com o descaso com restos mortais de entes queridos. Imagens que circulam na internet mostram ossadas e alguns corpos, ainda em estado de decomposição, amontoados em sacos plásticos e ao ar livre no Cemitério de São Sebastião.
Nas fotos, é possível ver o descuido com os restos mortais. Em nota, a Prefeitura de Vitória de Santo Antão informou que ”não há corpos em decomposição” e que as ossadas ”estão lá desde o governo anterior”.
Ainda no comunicado enviado à TV Jornal, a prefeitura diz que ”irá levar as ossadas para serem enterradas em dois outros cemitérios do município”, mas que o descarte ilegal era um ”problema da gestão anterior”.
- Estudo aponta o suco que pode aumentar a capacidade do corpo de queimar gordura
- SP abre mais de 20 mil vagas para cursos gratuitos; veja como participar
- O que fazer em João Pessoa? Visite essas 3 praias de tirar o fôlego
- Exercícios no fim de semana: um aliado surpreendente para a saúde
A população que mora próxima ao Cemitério São Sebastião teme que o descaso pode causar ainda problemas de saúde em plena pandemia.
Leia abaixo íntegra da nota da prefeitura:
“Com relação às imagens registradas no cemitério São Sebastião, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão vem esclarecer que ao assumir a gestão, em janeiro deste ano, foi identificado o problema do descarte ilegal e sem respeito que era dado aos ossos de pessoas enterradas no cemitério pela administração anterior. É preciso destacar que no local não há corpos em decomposição, são ossadas que estão lá desde o governo anterior.
A gestão atual decidiu não dar continuidade a esse tipo de ação de descarte ilegal e desrespeitoso e, após consultar a procuradoria-geral do município, decidiu que irá levar as ossadas para serem enterradas em dois outros cemitérios do município, na zona rural. ressaltamos que o cemitério São Sebastião está com superlotação e que está sendo enviado à câmara de vereadores dois projetos de lei criando dois novos cemitérios, inclusive com crematório.”