Centro de Referência atende o público LGBT em Salvador
Espaço localizado no bairro do Rio Vermelho oferece assistências jurídica, psicológica e social
No último ano, Salvador foi agraciada com o título de Cidade da Música, concedido pela Unesco. Para provar que não é só nesse quesito que a cidade se destaca, mas também no respeito à diversidade, foi inaugurado o Centro de Referência e Atendimento a LGBT, no bairro do Rio Vermelho.
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e as denúncias também podem ser feitas online, por meio do site do Observatório da Discriminação Racial e LGBT. O atendimento conta com uma equipe interdisciplinar permanente, composta por coordenador, psicólogo e assistentes sociais, além do orientador jurídico e equipe de apoio técnico e administrativo.
Localizado na Avenida Oceânica, o espaço oferece assistências jurídica, psicológica, social e conta com toda a estrutura necessária para acolhimento e atendimento de casos de violência contra lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Lembrando aqui que não se trata só de agressão física, mas também discriminação, violência doméstica, assédios moral e sexual, dentre outras.
- Coletivo Pedra Rubra reestreia “Engolindo Mágoas em Doses Homeopáticas” no Centro Cultural da Diversidade
- Inspirado nas clínicas públicas de Freud, projeto Favela de Psicanálise populariza formação terapêutica
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- O que se sabe sobre o barbeiro que agredia gays e grava ataques no Rio