Cervejaria oferece chopp em troca de topless e causa revolta

Uma campanha da cervejaria Irada causou revolta entre as mulheres ao oferecer chopp grátis a quem aderisse ao topless na Praia do Leblon, no Rio de Janeiro. A marca, que tem Malvino Salvador como sócio, recebeu críticas nas redes sociais após o lançamento da ação intitulada “Topless Irado”.

“Marca oportunista e machista que se apropria de uma causa libertária que não lhe pertence para se promover, contribuindo com a objetificação do corpo da mulher na nossa sociedade!” e “Vocês são revolucionários mesmo, hein. Uma desconstrução do senso comum sem tamanho. Só que não” são alguns dos comentários enviados à página da cervejaria no Facebook.

A cervejaria usou o corpo feminino para promover uma campanha
Créditos: Getty Images/iStockphoto
A cervejaria usou o corpo feminino para promover uma campanha

No início, um dos sócios da Irada reclamou das críticas, mas depois a empresa reconheceu o erro e anunciou que a campanha seria tirada do ar. “A cerveja IRADA! reconhece sua responsabilidade na interpretação ambígua que a mensagem pode ter gerado e pede sinceras desculpas pelas consequências destas interpretações”, escreveu a marca.

Veja o esclarecimento abaixo: