‘Charlie Hebdo’ ironiza vítimas de terremoto na Itália
O jornal satírico francês “Charlie Hebdo” causou revolta com mais uma charge polêmica. Nesta sexta-feira, dia 2, o veículo publicou uma imagem que retrata as vítimas do terremoto ocorrido na região central da Itália, em Amatrice, matando 293 pessoas.
Na sátira, intitulada “Terremoto à italiana”, o jornal mostra um desenho de um homem coberto de sangue, chamado de “penne ao molho de tomate”, uma mulher machucada, definida como “penne gratinado”, e vários corpos empilhados e ensanguentados, que receberam o nome de “lasanhas”.
O veículo tem recebido inúmeras críticas nas redes sociais desde a publicação da charge. “Isso é tão triste. Como vocês podem brincar com uma tragédia que matou quase 300 pessoas?”, perguntou um internauta.
- Vídeo: Repórter salva criança durante terremoto na Turquia
- Bolsonaro é retratado na Charlie Hebdo fazendo cocô no Brasil
- 800 mil usam petições para ajudar vítimas de terremotos no México
- Freira mandou mensagem de adeus antes de ser salva em terremoto
O prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi, repudiou a imagem e pediu respeitos aos mortos. “Tenho certeza que essa sátira desagradável e embaraçante não corresponde ao verdadeiro sentimento dos franceses. Tudo bem ser irônico, mas sobre a desgraça e a morte não se faz piada”, afirmou Pirozzi.