Chico Buarque estuda cancelar uso de sua música no ‘Roda Viva’

Roda Viva (TV Cultura) da última segunda-feira, dia 14, causou polêmica nas redes sociais devido ao tom da entrevista com o presidente Michel Temer. De acordo com o UOL, o autor da trilha de abertura que dá nome ao programa, Chico Buarque, também se sentiu “desconfortável”. O artista apoia o manifesto lançado pelo Jornalistas Livres contra o uso da canção.

Conforme informou a assessoria de imprensa do cantor: “Chico tem simpatia pela campanha, mas ele deu autorização para o uso da canção no programa e vale o que está escrito”. Segundo os assessores, o artista está estudando se o documento que autoriza o uso da música lançada em 1967 para o programa tem prazo de validade.

Chico Buarque diz se sentir ‘desconfortável’ com sua música no programa da TV Cultura

“É possível que não [tenha] prazo pré-determinado, Chico vai esperar que a produção do programa peça a renovação e aí vai pensar o que fazer”, completou a assessoria, que ainda afirmou que o músico está desconfortável com o uso da canção no “Roda Viva”. “Que ele tem um certo desconforto de ver a música dele em um programa que, nas últimas edições e já há algum tempo, é bastante diferente e desvirtuado do programa original, ele sente.”

Michel Temer foi entrevistado pelos jornalistas Willian Corrêa, João Caminoto, Sérgio Dávila, Eliane Cantanhêde e Ricardo Noblat.

Na entrevista, o presidente falou sobre expectativas para seu governo, uma eventual prisão de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (“A prisão de Lula eu acho que causa problemas para o país. Porque haverá movimentos sociais, e isso pode criar uma instabilidade”) e sobre como conheceu a primeira-dama Marcela Temer.

Leia a matéria na íntegra.