Chinesa trans de 72 anos realiza sonho ao fazer cirurgia
Independente da idade, sonhos são possíveis de serem realizados. A história de, Xin Yue, de 72 anos, comprova isso. Em fevereiro de 2017, ela passou por uma operação de mudança de sexo, depois de passar anos se reconhecendo como mulher.
O procedimento, que consistiu na implantação de próteses nos seios e construção do órgão genital feminino, foi descoberto pela internet e feito no hospital de Huizhou, na China.
Xin Yue se vestia de menina desde criança, mas passou a ser obrigada a usar roupas de menino na escola e cortar os cabelos longos. Apesar de ter crescido em uma sociedade intolerante, seus pais sempre apoiaram suas escolhas – mesmo sendo parte de uma família tradicional.
- UNG oferece diversos cursos gratuitos de férias; veja como se inscrever
- Como apostar no Campeonato Paulista 2025: Guia completo
- Como prevenir e diagnosticar o câncer colorretal a tempo
- Aston Villa x West Ham: Aproveite a odd 6.00 para Paquetá marcar
No entanto, seus parentes não foram os únicos a se mostrarem prestativos. Sua esposa, Leng Rui, e sua filha também aceitaram a decisão da mudança de sexo. O casal se conheceu no ambiente de trabalho e estão juntas há 47 anos (hoje, como amigas).
No início, a companheira tinha um pé atrás com a cirurgia por conta dos riscos. Mas Xin só poderia realizá-la com a aprovação de um parente, já que, desde 2009, as autoridades chinesas exigem esta autorização.
“Nem pensei muito (na decisão de Xin). Tudo o que eu queria era vê-la feliz”, disse em entrevista ao Southern Metropolis Daily.
- Veja também: