Mãe desabafa sobre ‘recompensas’ dadas por choro de bebês em voos
Quem viaja de avião com frequência já deve ter ouvido vários choros de bebês durante alguns voos. Nestes momentos é comum se ver muitos pais sem saber o que fazer para tentar acalmar seus filhos. Na tentativa de consolo, vale de tudo: mamadeira, peito, chupeta, brinquedo, um passeio pelo corredor ou mostrar um desenho animado no celular.
Entretanto, o que tem se tornado comum também, ultimamente, são pais que, antes do avião decolar, distribuem kits para agradar passageiros como “recompensa” pelo possível choro de seus filhos. Os saquinhos de presente geralmente contêm tampões para ouvidos, algum doce e uma mensagem explicando que o bebê pode chorar a qualquer momento, por vários motivos, e que os pais podem não entenderem a razão ou não conseguirem fazer o filho se acalmar tão rápido.
Cassie Murdoch, repórter e mãe de crianças gêmeas, não concorda com essa tendência de pais pedirem desculpas prévias pelo choro dos filhos dentro do avião. Em desabafo caloroso escrito para a Mashable, onde trabalha, ela diz que se enraivece cada vez que vê fotos virais dos “saquinhos” pela internet.
O “saquinho das desculpas e recompensa” é visto como gentil por alguns passageiros, mas, por outros, como um pedido de socorro por compreensão e paciência pelos momentos de tensão com o bebê.
A jornalista explica que entende a intenção de tentar ser agradável em tempos tão tensos como os de hoje, mas que esse tipo de atitude emite a mensagem de que todos os pais devem se sentir mal ao ver seus bebês chorando – ou seja, agindo como bebês –, o que não deve acontecer.
Segundo Cassie, não só os bebês podem ser irritantes em voos e, nem por isso, outros passageiros distribuem recompensas por serem tão ou mais inconvenientes que o choro de uma criança.
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