Chuva causa alagamentos, queda de árvores e morte em SP
Na Vila Mariana, uma mulher morreu após seu carro ser atingido por uma árvore
A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira, 1º, causou alagamentos, queda de árvores e matou uma pessoa.
Na rua Dr. Thirso Martins, na Vila Mariana, na zona sul, uma mulher morreu após uma árvore cair sobre o veículo em que estava com outras três pessoas. Ela não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Defesa Civil, 115 árvores –quatro de grande porte– e 32 galhos caíram na cidade durante o forte temporal.
Um ônibus e outros dois carros e um motociclista foram atingidos por árvores ou galhos, diz a nota da Defesa Civil. Ninguém ficou ferido gravemente nestas outras ocorrências. Diversas vias da capital ficaram alagadas.
Um dos acidentes ocorreu na avenida 23 de maio e foi flagrado por um cinegrafista da TV Globo. Um motoboy ficou preso na copa de uma árvore que caiu sobre a via.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), áreas de instabilidade foram registradas com forte intensidade na zona norte, nos bairros de Pirituba, Jaraguá, Jaçanã, Tremembé e Perus. O mesmo quadro foi observado na Lapa, na zona oeste. Depois, parte da zona sul foi atingida.
Em casos de chuva forte, a Defesa Civil recomenda:
- Evitar transitar em ruas alagadas.
- Se a chuva causou inundações, não enfrentar correntezas.
- Ficar em lugar seguro e se precisar, pedir ajuda.
- Manter-se longe da rede elétrica e não parar debaixo de árvores.
- Abrigar-se em casas e prédios.
- Planejar viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas.
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligar para a central de atendimento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) através do número 156 ou no site: www.cetsp.com.br.