Cidade canadense cria parques infantis naturais
para incentivar o brincar livre
Para unir crianças, natureza e o brincar livre, a cidade de Calgary, no Canadá, desenvolveu um projeto no qual os pequenos puderam palpitar sobre espaços de brincadeiras naturais em parques.
Para o projeto, um dos primeiros do gênero na cidade, foi dada às crianças e seus pais a chance de palpitarem sobre um espaço natural de brincadeiras em Mills Park.
Parques naturais são feitos de elementos encontrados em montanhas ou florestas. Os idealizadores do projeto defendem a ideia de que parques infantis naturais conectam as crianças com a natureza e têm como objetivo inspirar ativamente o brincar livre e a imaginação.
- “Sesc no Parque” Um Domingo de Cultura, Esporte e Diversão no Parque Província de Treviso
- Cia Bambuzal promove encontros lúdicos e poéticos para crianças e famílias no Espaço de Brincar do Sesc São Caetano
- Opções de lazer para o Dia das Crianças em São Paulo incluem atrações gratuitas em shoppings e ao ar livre, além de roteiro gastronômico
- Julho no Sesc Santo André: programação está recheada de atividades para agitar o período de férias
Além de Mills Park, mais outro parque de Calgary também está recebendo reformas para se transformar em um espaço de brincadeiras naturais. Em vez de equipamentos tradicionais, como balanços, escorregadores e barras de ferro, estes parques infantis usam elementos naturais como plantas, pedras, troncos de madeira e areia como matérias-primas.
Com informações de Child in the City.
Veja também: