Cidade para Pessoas na Matilha Cultural

"Nenhuma criança pede de natal um brinquedo que não conheça. Da mesma maneira, para melhorar as cidades, é preciso que as pessoas aprendam COMO elas podem ser melhores, para, daí, pedirem pelas coisas certas." (Jan Gehl, planejador urbano dinamarquês)

Viajar 12 cidades do mundo durante um ano em busca de iniciativas que tornam a vida nas cidades melhor para seus moradores. Esse era o objetivo da jornalista Natália Garcia que há um ano criou o projeto Cidade para Pessoas e desde então passou por Copenhague, Amsterdam, Londres, Paris, Freiburg, Strasbourg e Lyon.

Divulgação
Serão fotos, textos, ilustrações, mapas, vídeos e dados que tem como objetivo ampliar o repertório das pessoas sobre como as cidades podem ser lugares mais agradáveis para viver.

O resultado dessa experiência estará exposto até 1º de julho na Matilha Cultural. Serão fotos, textos, ilustrações, mapas, vídeos e dados que tem como objetivo ampliar o repertório das pessoas sobre como as cidades podem ser lugares mais agradáveis para viver.

Em cada um dos destinos percorridos foram exploradas iniciativas de mobilidade urbana, gestão de lixo, relação com os rios, informalidade, engajamento cívico etc. Além da exposição, serão realizadas mesas de debate e uma mostra audiovisual.

As atividades irão dialogar com outras iniciativas sobre sustentabilidade promovidas pela Matilha Cultural em junho, com o intuito de ampliar o debate em torno da realização da Rio+20.