Cidades do interior de SP farão lockdown para conter covid

Municípios da região da São José do Rio Preto vão suspender serviços de ônibus e fechar supermercados

16/03/2021 14:30

Ao menos 12 cidades da região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, farão lockdown a partir de quarta-feira, 17. A medida mais rígida é para conter a covid-19.

Os municípios irão suspender os serviços de transporte coletivo e fechar supermercados.

 Cidades da região de São José do Rio Preto, no interior de SP, farão lockdown para conter covid
 Cidades da região de São José do Rio Preto, no interior de SP, farão lockdown para conter covid - Reprodução/TV TEM

A medida ocorre no momento mais letal da pandemia do novo coronavírus. Nesta terça-feira, 16, o estado de São Paulo registrou novo recorde de mortes causados pela covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 679 óbitos.

A restrição de circulação também é para evitar o colapso do principal hospital da região, que atende 102 municípios  e está próximo de 100% de ocupação para pacientes com covid.

‘Chegou o momento que não é possível abrir mais leitos, não temos mais medicamentos, recursos humanos. Nossa restrição chegou ao limite máximo’, disse o secretário municipal de Saúde de São José do Rio Preto, Aldenis Borim, principal cidade da região.

Lockdown

Com o lockdown, supermercados, mercearias e pequenos comércios de bairro poderão atender somente por delivery.

De acordo com a reportagem da Rádio Bandeirantes, os cinco primeiros dias, de 17 a 21 de março, terão medidas mais restritivas, podendo ser flexibilizado gradativamente após esse período.

O lockdown valerá nas cidades de Ibirá, Nova Aliança, Nova Granada, Palestina, Mira Estrela, Icém, Guapiaçu, Monte Aprazível, Jales, Bady Bassitt e Sales, além de São José do Rio Preto.