Cidades do interior de SP farão lockdown para conter covid
Municípios da região da São José do Rio Preto vão suspender serviços de ônibus e fechar supermercados
Ao menos 12 cidades da região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, farão lockdown a partir de quarta-feira, 17. A medida mais rígida é para conter a covid-19.
Os municípios irão suspender os serviços de transporte coletivo e fechar supermercados.
A medida ocorre no momento mais letal da pandemia do novo coronavírus. Nesta terça-feira, 16, o estado de São Paulo registrou novo recorde de mortes causados pela covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 679 óbitos.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
A restrição de circulação também é para evitar o colapso do principal hospital da região, que atende 102 municípios e está próximo de 100% de ocupação para pacientes com covid.
‘Chegou o momento que não é possível abrir mais leitos, não temos mais medicamentos, recursos humanos. Nossa restrição chegou ao limite máximo’, disse o secretário municipal de Saúde de São José do Rio Preto, Aldenis Borim, principal cidade da região.
Lockdown
Com o lockdown, supermercados, mercearias e pequenos comércios de bairro poderão atender somente por delivery.
De acordo com a reportagem da Rádio Bandeirantes, os cinco primeiros dias, de 17 a 21 de março, terão medidas mais restritivas, podendo ser flexibilizado gradativamente após esse período.
O lockdown valerá nas cidades de Ibirá, Nova Aliança, Nova Granada, Palestina, Mira Estrela, Icém, Guapiaçu, Monte Aprazível, Jales, Bady Bassitt e Sales, além de São José do Rio Preto.