Cientista faz declaração sobre feminismo ao ser eleita Miss EUA
Na noite deste domingo, dia 14, uma mulher negra e cientista nuclear recebeu o título de Miss Estados Unidos. Aos 25 anos, Kára McCullough (Miss Columbia) conquistou os norte-americanos e fez uma declaração sobre feminismo.
Quando questionada a respeito do que é feminismo e se ela se considera feminista, a jovem disse: “Como uma cientista do governo, gostaria de substituir a palavra feminismo por equalismo. Tento não me considerar radical, como, ‘não me importo com os homens'”.
Em seguida, a miss continuou sua fala afirmando que gostaria de inspirar mais mulheres a alcançarem cargos de liderança, principalmente na área científica. No entanto, algumas pessoas criticaram o discurso de McCullough, pois reafirmaria a ideia de que feminismo é contra os homens.
- Tenho fibromialgia e sou feminista. Eu que lute
- Ruth Manus faz palestra feminista no Teatro Opus
- Blogueira fitness faz alerta para vício em exercícios físicos
- ‘Prefiro falar igualdade’, diz Paolla Oliveira sobre feminismo
A segunda colocada do concurso, Chhavi Verg’s (Miss Nova Jersey), deu uma resposta ao ocorrido. “Eu me considero uma feminista. Há este engano quando as pessoas dizem que feminismo são mulheres sendo melhores que homens. É uma luta por igualdade”, disse.
Após a premiação, a nova Miss EUA publicou um texto no Instagram. Leia abaixo:
- Leia mais: