Cientistas alertam que haverá mais plástico que peixes nos oceanos
Não há como negar que a poluição plástica é uma das maiores ameaças ao meio ambiente atualmente
Não há como negar que a poluição plástica é uma das maiores ameaças aos oceanos do planeta. Os cientistas agora advertem que, a menos que sejam realizadas mudanças urgentes, haverá mais plástico do que peixes nos mares até 2050.
Muitos países pelo mundo proibiram o uso de sacolas plásticas ou passaram a desestimular seu uso por meio de cobranças de valores. No Reino Unido, por exemplo, um ano após o governo introduzir a legislação forçando grandes varejistas a cobrar por cada sacola plástica, os sete maiores supermercados do bloco de países distribuíram mais de 6 bilhões de sacolas a menos.
Mais iniciativas se juntaram ao movimento do governo. A especialista em alimentos congelados “Iceland” prometeu remover todas as embalagens plásticas de sua linha até 2023, e uma proibição oficial de canudos de plástico – que muitas empresas já abandonaram em favor das de papel – junto com paletes plásticos de mexer café e cotonetes de plástico entrarão em vigor em abril de 2020.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).