Cinco animais que apresentam comportamentos homossexuais
Um comportamento bastante comum entre mamíferos, aves e alguns insetos pode ser um banho de água fria para os homofóbicos. O site ‘Lado Bi’ divulgou uma lista com animais que apresentam comportamento homossexual.
Há tempos, biólogos observam e acompanham casos de animais que se relacionam com o mesmo sexo durante toda a vida, chegando a criar filhotes doados por casais heterossexuais.
- Macaco
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
A competição entre machos e fêmeas na época do acasalamento é concorrida. Isso porque os machos não competem necessariamente apenas com outros machos pela espécie do sexo feminino. Eles têm que competir também com as fêmeas.
Em algumas populações, o comportamento homossexual entre as fêmeas não é apenas comum. É norma. Uma fêmea monta a outra, e então estimula os seus genitais esfregando-se contra outra fêmea.
- Moscas da fruta
Nos primeiros trinta minutos de vida das moscas da fruta, é natural da espécie tentar copular com qualquer outra mosca, macho ou fêmea. Depois de um tempo, elas aprendem a reconhecer o cheiro de fêmeas virgens e passam a abordá-las exclusivamente.
- Albatroz-de-laysan
Entre esses pássaros enormes, os casais dos animais homossexuais costumam durar a vida toda. São necessários duas espécies do mesmo sexo para trabalhar em conjunto para um filhote seja criado com sucesso.
Os animais criam filhotes gerados por fêmeas (ou machos) que já ‘pularam a cerca’.
- Pinguins
Um casal de pinguins gays em um zoológico dinamarquês conseguiu chocar um ovo no ano de 2012. Os responsáveis pelo zoológico já havia percebido há um ano que os dois machos haviam formado um casal.
Quando chegou a época de acasalamento, os dois começaram a tentar roubar ovos dos outros casais e a causar brigas. Os dois chegaram até a tentar chocar filhotes mortos.
- Leões
Um porcentual de leões africanos deixam de lado as fêmeas a sua disposição para se reunir com outros do mesmo sexo.
Biólogos observaram leões machos que se acasalam com outros machos, apresentam com eles comportamentos que costumam ser reservados para casais do sexo oposto da espécie.
Confira outras espécies e leia a matéria completa no LadoBi