Cinco ex-funcionárias de Bolsonaro nunca pisaram no Congresso

Enquanto deputado, Jair Bolsonaro empregou funcionárias que nem mesmo tinham crachás ou registros como visitantes na Câmara

Por: Redação Comunicar erro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) empregou, em seu mandato como deputado federal, pelo menos cinco assessoras que nunca entraram nas dependências da Câmara. Todas eram mulheres que nunca solicitaram crachás de funcionárias ou se registraram como visitantes.

Os documentos foram obtidos via Lei de Acesso à Informação. Os arquivos mostram que, dos 22 funcionários que Bolsonaro empregava, as cinco mulheres não tinham credencial de funcionária da Câmara dos Deputados e recebiam salários entre R$ 1.023 e R$ 4.188. Todas elas tiveram vínculo com o presidente por mais de sete anos e foram exoneradas entre 2016 e 2018.

 Bolsonaro empregou funcionárias que nem mesmo tinham crachás

Segundo a reportagem da revista “Exame”, as ex-assessoras são: Bárbara de Oliveira Ferraz, de 34 anos, Denise Marques Felix, de 61 anos, Patrícia Cristina Faustino de Paula, de 31 anos, Dulcineia Pimenta Peixoto, de 59 anos e Mirian Melo Lessa Glycério de Castro, de 43 anos.

Os assessores parlamentares podem cumprir a sua carga horária fora de Brasília, mas a falta de passagens pela Câmara levanta suspeita, já que funcionários costumam estar presentes em algumas ocasiões, como uma votação importante (como um impeachment) ou na cerimônia de posse (como deputado, por exemplo).

Compartilhe:

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …