Cinco ex-funcionárias de Bolsonaro nunca pisaram no Congresso

Enquanto deputado, Jair Bolsonaro empregou funcionárias que nem mesmo tinham crachás ou registros como visitantes na Câmara

Por: Redação | Comunicar erro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) empregou, em seu mandato como deputado federal, pelo menos cinco assessoras que nunca entraram nas dependências da Câmara. Todas eram mulheres que nunca solicitaram crachás de funcionárias ou se registraram como visitantes.

Os documentos foram obtidos via Lei de Acesso à Informação. Os arquivos mostram que, dos 22 funcionários que Bolsonaro empregava, as cinco mulheres não tinham credencial de funcionária da Câmara dos Deputados e recebiam salários entre R$ 1.023 e R$ 4.188. Todas elas tiveram vínculo com o presidente por mais de sete anos e foram exoneradas entre 2016 e 2018.

 Bolsonaro empregou funcionárias que nem mesmo tinham crachás

Segundo a reportagem da revista “Exame”, as ex-assessoras são: Bárbara de Oliveira Ferraz, de 34 anos, Denise Marques Felix, de 61 anos, Patrícia Cristina Faustino de Paula, de 31 anos, Dulcineia Pimenta Peixoto, de 59 anos e Mirian Melo Lessa Glycério de Castro, de 43 anos.

Os assessores parlamentares podem cumprir a sua carga horária fora de Brasília, mas a falta de passagens pela Câmara levanta suspeita, já que funcionários costumam estar presentes em algumas ocasiões, como uma votação importante (como um impeachment) ou na cerimônia de posse (como deputado, por exemplo).

Compartilhe:

1 / 8
1
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
2
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
3
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
4
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
5
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
6
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
7
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
8
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …