Cinema ao ar livre na Escola São Paulo

Cine São Paulo dá continuidade na projeção de documentários exibidos nas edições do programa Rumos

A Escola São Paulo programou para todas as sextas-feiras , o Cine São Paulo. Cinema a céu aberto e com entrada gratuita.

O  Cine São Paulo apresenta uma seleção especial de documentários que  foram exibidos em edições do Rumos – Cinema e Vídeo, projeto do Itaú Cultural que tem com objetivo fomentar a produção artística e audiovisual brasileira.

Às 19h, será projetado “Gibert & George – The Singing Sculpture”, segundo filme de Philip Hass, diretor que já realizou trabalhos com artistas do Centre Georges Pompidou, em Paris, The Tate Gallery, de Londres e Lincoln Center, em Nova York.

A dulpla Gilbert & George ganharam fama em 1968, com a performance como “esculturas vivas”. Na performance “The Singing Sculpture”, os dois homens entram na sala principal de exibição vestindo ternos, suas mãos e rostos estão pintados com tinta metálica multicolorida, um deles segura uma bengala de plástico, o outro uma luva de borracha, ambos movem-se em sincronia adotando o lema ‘Art for All’ (“Arte para Todos”).

Às 19h30, ocorre a projeção de “O Prisioneiro da Grade de Ferro (Auto-Retratos)”, de Paulo Sacramento. O documentário foi realizado em colaboração com detentos da Casa de Detenção do Carandiru, um ano antes de seu fechamento. Os presidiários filmaram o cotidiano do maior presídio da América Latina e a rotina de vida no cárcere através do ponto de vista dos próprios presos.

9 de Outubro
Barra 68 – Sem perder a ternura
de Vladimir Carvalho

16 de Outubro

Me erra
de Paola Barreto Leblanc