Ciranda de Filmes apresenta sessão especial de
‘Bebês do Mundo’ com roda de conversa
Bebês despertam amor, mas também curiosidade. De onde eles vêm? Qual a cor de sua pele ou o formato de seus olhos? Como eles sobrevivem? Pois é exatamente sobre o universo dos bebês que o documentário francês “Bebês do Mundo” fala durante seus 52 minutos de filme.
Ciranda de Filmes, uma mostra de cinema com foco em educação e infância, realiza duas sessões especiais para, além de apresentar o documentário, promover rodas de conversa entre pais, educadores e o pediatra e neonatologista Carlos Eduardo Corrêa.
Com direção de Emmanuelle Nobécourt, o documentário explica que, independentemente do país onde moram, do clima, de culturas e tradições, as mães de todo o mundo possuem as mesmas preocupações e problemas para resolver. Manter o bebê alimentado, limpo, colocá-lo para dormir e suprir as necessidades físicas e até materiais dos filhos. Estas são algumas das funções exercidas pelos pais mundo afora.
O documentário também mostra que, em qualquer continente, o corpo do bebê é manipulado simbolicamente e materialmente – seja através das massagens na Índia, das técnicas de carregar africanas, da pré-mastigação da carne nos Inuits, ou das pinturas corporais de iniciação nas tribos da Amazônia.
As sessões especiais promovidas pelo Ciranda de Filmes acontecem no Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo, nos dias 10 e 11 de junho.
Veja também: