Ciro Gomes se revolta com pergunta e fala que jornalismo morreu
A revolta do candidato do PDT foi porque a jornalista o questionou sobre o voto útil em Lula
Durante debate eleitoral dos candidatos à presidência transmitido pelo SBT neste sábado, 24, Ciro Gomes respondeu pergunta sobre voto útil em Lula (PT) atacando o jornalismo, dizendo que o mesmo “morreu”.
A pergunta foi feita pela jornalista Tatiana Farah, do portal Terra: “O senhor tem subido de tom nas críticas que tem feito ao ex-presidente Lula. Uma parte dos seus eleitores já declarou voto útil ao petista, para onde vai o PDT num eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, e se o PDT aderir apoio ao Lula, o senhor vai deixar a legenda?”.
“Olha, uma das coisas graves que o ‘lulopetismo’ gerou no Brasil é a morte do jornalismo. Como que eu, que estou me apresentado num debate, sou convidado a refletir o movimento que devo fazer num suposto segundo turno? O Lula produziu uma onda de propaganda que é o seguinte: todo mundo que não for Lula é fascista. Mas ao invés de vir aqui, foge. Porque ou já ganhou, ou porque não tem como se explicar. A minha candidatura não é fácil, eu nunca fui o favorito”, respondeu.