Cirurgião africano opera pessoas carentes em seus fins de semana
Há algum tempo mostramos a história do barbeiro Nasir Sobhani, que usa seu único dia de folga para cortar o cabelo de pessoas em situação de rua – relembre aqui.
Pois hoje trazemos uma história igualmente motivadora, a do cirurgião Georges Bwelle, que nos finais de semana faz trabalho voluntário cuidando de pessoas carentes da África.
Aos sábados e domingos ele e sua equipe levam orientação, remédios, consultas e fazem cirurgias em moradores de áreas isoladas de Camarões. O cirurgião fundou a ASCOVIME há mais de 10 anos, uma associação para melhorar a vida das pessoas necessitadas.
- 5 cursos da FGV para fazer de graça e online na área de tecnologia
- Autismo em adultos: sintomas sutis e diagnóstico tardio
- UNG oferece diversos cursos gratuitos de férias; veja como se inscrever
- Como apostar no Campeonato Paulista 2025: Guia completo
Aos fins de semana, ele vai com um grupo de amigos levar cuidados médicos especializados para trazer sorrisos para pessoas que não tem condições de pagarem por esses serviços. A população carente recebe serviços de odontologia, exames laboratoriais, consultas gerais, oftalmologia e as cirurgias eles fazem em um hospital.
Eles ainda arrecadam materiais escolares para as crianças conseguirem acompanhar os estudos na escola.
O trabalho dele foi divulgado pela Horyou, uma rede mundial que divulga iniciativas de impacto positivo ao redor do mundo.
Para continuar lendo essa matéria, clique aqui!