Cirurgião paraplégico mostra como opera pacientes e vídeo viraliza
"Não aceite não como resposta", afirma o médico colombiano Rodrigo Merchán
O cirurgião-plástico Rodrigo Merchán viralizou com um vídeo em que mostra como opera pacientes, mesmo paraplégico. O médico se tornou deficiente físico em 2014, quando sofreu um acidente.
Rodrigo compartilha no vídeo seu exemplo de superação e mostra que o acidente não o impediu de seguir trabalhando como cirurgião. Nas suas redes sociais, ele comove ao compartilhar sua rotina e falar sobre os desafios de operar de uma cadeira de rodas.
A cadeira de rodas que Rodrigo usa conta com uma tecnologia especial, ela consegue estabilizar o corpo do cirurgião em pé, permitindo que ele tenha altura para trabalhar.
- Vídeos que mostram reação à ‘droga zumbi’ nos EUA viralizam
- Mulher viraliza ao mostrar como eliminou corcunda do pescoço em casa
- Jojo Todynho revela quantos quilos eliminou após bariátrica e rebate críticas
- Jovem viraliza ao contar como descobriu câncer de intestino
“É toda uma arte, mas você consegue!”, escreveu Rodrigo em um post no Instagram no qual mostrava o aparelho. “Pouco a pouco, adaptamos tudo para torná-lo possível. Mesmo para minha equipe, muitas situações são novas, mas sem a sua ajuda, elas simplesmente não seriam feitas. Não estamos sozinhos! Não pode ser sozinho!”, escreveu na legenda.
No vídeo que viralizou, é possível ver o cirurgião Rodrigo na cadeira de rodas e uma pergunta aparece na tela: “como opero?”. As imagens mostram o cirurgião plástico lavando as mãos pré-cirurgia e, enquanto a câmera mostra uma enfermeira levantando a cadeira para deixar Rodrigo em pé, outra mensagem aparece no visor: “nunca aceite um ‘não se pode’ como resposta”. “Sempre se pode”, finaliza o vídeo.
A página Razões para Acreditar compartilhou o vídeo do cirurgião plástico legendado em português e o post já tem mais de 1 milhão de visualizações e 485 mil curtidas e comentários.
https://www.instagram.com/reel/CaiyPzlDh7q/?utm_source=ig_embed&ig_rid=093b47c7-b640-4c69-be82-f8f107d6ee6a