Cissa Guimarães desabafa nas redes sobre sentença do jovem que atropelou e matou seu filho

03/05/2016 18:25

O ator João Velho, filho de Cissa Guimarães e irmão de Rafael Mascarenhas, morto em 2010, também desabafou no Facebook após a sentença (veja abaixo todos os detalhes do que aconteceu).

Quanto vale uma vida? 

Cissa Guimarães no velório do filho Rafael Mascarenhas, em 2010
Cissa Guimarães no velório do filho Rafael Mascarenhas, em 2010

Cissa Guimarães desabafou no Instagram sobre a sentença aplicada ao rapaz que atropelou e matou seu filho, Rafael Mascarenhas, em 2010, no Rio de Janeiro.

Na sentença de condenação, Rafael de Souza Bussamra, que dirigia o carro em área fechada para o trânsito, foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado e mais cinco anos e nove meses em regime semiaberto. O pai dele, Roberto Bussamra, foi condenado a oito anos em regime fechado e nove meses em semiaberto, por ter tentado acobertar o crime cometido pelo filho. Ele pagou propina a dois policiais militares para desfazer o local do acidente e evitar a prisão em flagrante do herdeiro.

Rafael Mascarenhas e Cissa Guimarães
Rafael Mascarenhas e Cissa Guimarães

Contudo, os réus recorreram e a decisão do julgamento do processo foi dada hoje: ambos terão que prestar pouco mais de 3 anos de serviços comunitários. E só.

A atriz e apresentadora contou que se sentiu injustiçada. “Saio do julgamento do processo do meu filho Rafael Mascarenhas com o peso da sentença: três anos e alguns meses de serviço comunitário por homicídio para o atropelador/assassino do meu filho. Ficarão livres prestando serviços comunitários”, disse ela.

Saio do julgamento d processo d meu filho Rafael #rafaelmascarenhas #rafiusk #anjorafael com o peso d sentença : 3 anos e alguns meses d serviço comunitário p homicídio p o atropelador/assassino d meu filho. 3 anos e alguns meses d serviço comunitário p corrupção p o pai d atropelador/assassino d meu filho. Ficarão livres prestando serviços comunitários. Fico pensando q depois d terem feito isto, que serviços comunitários perigosos essas pessoas prestarão à nossa sociedade. Medo. Tristeza. Injustiça. Agradeço c o que restou d meu coração à todas às manifestações d apoio, carinho e respeito q eu e minha família sempre recebemos nestes 6 anos sem nosso Rafa. Como diz Guimarães Rosa, “viver é muito perigoso”. MUITA LUZZZZZ p nós! SALVE RAFAEL!!!!#paz #gratidão

Uma foto publicada por Cissa Guimarães (@cissaguimaraes) em