Cliente negro e com deficiência física é agredido no Carrefour
A vítima acusa o Carrefour de racismo e discriminação e pede indenização de R$ 200 mil; a empresa se manifestou sobre o caso
O Carrefour está envolvido em outra situação complicada. Nesta segunda-feira, 18, o G1 obteve registros de câmeras de segurança de uma unidade da rede em São Bernardo do Campo, no bairro Demarchi, que mostra um cliente sendo agredido por funcionários no dia 20 de outubro de 2018.
O cliente em questão é Luís Carlos Gomes, um homem negro e com deficiência física. Ele abriu uma latinha de cerveja dentro da loja, e afirmou que pagaria por ela, mas antes disso foi perseguido pelo gerente da unidade e por um segurança, encurralado no banheiro e recebeu um mata-leão na esteira rolante do supermercado.
Confira o vídeo no site do G1.
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Luís acusa o Carrefour de racismo e discriminação e pede indenização de R$ 200 mil.
Em nota à imprensa, a rede de supermercados pediu desculpas pelo caso e afirmou que os funcionários envolvidos foram desligados.
“A empresa sente profundamente pela situação a qual nosso cliente foi submetido e informa que, logo após rigorosa apuração, os colaboradores envolvidos foram desligados. A rede repudia veementemente qualquer tipo de violência e discriminação e reforça que, constantemente, realiza treinamentos e reorienta suas equipes, a partir da prática do respeito e da valorização da diversidade que exige dos seus colaboradores e prestadores de serviço e que também promove junto aos seus clientes, parceiros e sociedade. A empresa esclarece ainda que permanece colaborando com as investigações.”