Marca pediu para tirar cadeirantes de campanha; site não cedeu e agora busca ajuda para bancar o vídeo
Recentemente, o Razões para Acreditar fechou um patrocínio de um vídeo com uma marca para o Dia dos Namorados, onde a proposta era levar o maior número possível de casais (reais) contando suas histórias de amor. Dentre os casais, foram chamados héteros, gays, lésbicas, pessoas altas que namoram baixinhos (vice-versa), pessoas com idades muito diferentes, deficientes auditivos, motoqueiros, cadeirantes, adolescentes, enfim, o maior espectro possível de pessoas diversas com uma coisa em comum: o amor.
Pois bem, depois de aprovado e filmado, a marca se posicionou (e impôs) que fosse retirado os casais de cadeirantes do filme, com a justificativa de que o filme, onde aparece gays e cadeirantes juntos, poderia sugerir que gays são deficientes.
Não conseguimos entender a justificativa, e não abrimos mão dos casais de cadeirantes no vídeo, pois acreditamos que a inclusão é o caminho e o amor tem sim diversas formas. Deficiente é quem não aceita essa verdade. Acreditamos também na inteligência do nosso público em não fazer uma associação dessas, que é completamente infundada. Mas não cedemos:
- Maternidade real: 13 perfis de mães para seguir no Instagram
- Flip 2022: 13 livros para ficar por dentro da programação
- ‘Pedia a Deus para me consertar’, disse Marco Pigossi sobre ser gay
- Marcos Oliveira, o Beiçola de ‘A Grande Família’, pede ajuda nas redes sociais
E resolvemos então não ter nenhuma marca patrocinando, mas sim o próprio Razões para Acreditar como proprietário do projeto. Que tal?
Mas agora precisamos da ajuda de vocês para, não podemos perder esta chance de mostrar que as formas de amar podem e devem ser celebradas. Nos ajude clicando aqui.
Assista o vídeo que o Vicente Carvalho e o Marcelo Martins fizeram para falar sobre tudo isso que aconteceu e chamar para nos ajudar:
Sua contribuição é fundamental para que possamos lançar este verdadeiro manifesto do amor no mês dos Namorados. Então precisamos bancar os custos de produção, edição e finalização principalmente para fazer este vídeo acontecer. Nos ajude clicando aqui.