Cliente preconceituoso reclama e toma invertida de restaurante
Um cliente fez um comentário bem preconceituoso em reclamação contra restaurante, e tomou uma bela resposta
Um cliente resolveu mostrar todo o seu preconceito ao fazer uma reclamação de um restaurante.
Ele avaliou o local no site TripAdvisor, só que com certeza não contava com a resposta do sócio do local, que rebateu de maneira linda todo o ódio demonstrado.
- Leia também:
- Vereadora gaúcha afirma que nordestinos só se unem para roubar
- Internauta que xingou nordestinos durante eleição é condenado
Com o título “Só pode ser Nordestino”, o usuário Mohseen H avaliou o Coco Bambu Campinas como “péssimo e parece bom”. Ele visitou o restaurante em agosto de 2017.
Mas o sócio-proprietário do restaurante, Thales, não deixou o preconceito passar – e deu uma resposta maravilhosa ao xenófobo.
“Ficamos tristes que sua experiência em nosso restaurante não tenha sido boa. O senhor tem todo o direito de reclamar caso acredite que os alimentos não são frescos (apesar de recebermos diariamente), também pode reclamar da demora do prato. Peço desculpas em nome da equipe pelas falhas”, começa o texto.
Na parte seguinte, ele usou a arte de Patativa do Assaré para rebater o comentário:
“Para o preconceito (Crime federal segundo a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989), deixo um poema:
“Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome, pergunto o que há?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará.”
Patativa do Assaré”
- Leia mais: