CNN: as piores imagens da guerra na Síria
Vídeo divulgado hoje, dia 9, pela CNN mostra as piores imagens já publicadas da guerra na Síria. A filmagem foi realizada depois do ataque químico a Khan Sheikhoun, na periferia de Damasco, na Síria.
Em 4 de abril, pelo menos, 92 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas em um bairro atingido por gás sarin. O agente químico leva ao colapso do sistema nervoso das vítimas e, dependendo da exposição, pode matar.
Para ver o vídeo, clique aqui. As cenas fortes, divulgadas ao canal por um grupo chamado Aleppo Media Centre, são de dezenas de pessoas mortas em uma rua. As que ainda permaneciam vivas respiravam com dificuldade e se debatiam no chão.
- A merda que vai continuar no seu bolso se Bolsonaro for reeleito
- Pamella fala do pânico na última briga com DJ Ivis: ‘Ele pegou uma faca’
- Vídeo mostra homem branco atirando em protesto antirracista nos EUA
- Manifestantes cercam Casa Branca em protesto pela morte de George Floyd
Tanto os mortos quanto os feridos espumavam pelo nariz e pela boca, sendo um dos efeitos colaterais da exposição ao gás. Equipes de resgate atiravam água com mangueiras de incêndio nos corpos daqueles que tentavam sobreviver. Em outro trecho, aparecem cerca de dez crianças feridas e seminuas na caçamba de uma picape, também com respiração ofegante e espumando.
Nem a CNN nem os responsáveis pela filmagem informam o motivo pelo qual este vídeo não foi divulgado antes.