Colégio no Recife suspende alunos por saudação nazista na sala de aula
A imagem foi feita durante campanha de um dos alunos para orador da turma
Um grupo de alunos do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais de Recife (PE), foi suspenso após fazer saudações nazistas em plena sala de aula.
A imagem dos jovens com idades entre 16 e 17 anos foi feita na última quarta-feira, 4, durante campanha de um deles para ser o orador da turma do ensino médio e publicada em uma rede social.
Na foto é possível ver que os 11 alunos estão com um dos braços esticados e o outro nas costas, como faziam os nazistas na Segunda Guerra (1939-1945).
- Professor é vítima de racismo durante aula virtual em Niterói
- Coronavírus: após Unicamp, USP e Unesp também suspendem aulas
- Professor é esfaqueado por aluno dentro de sala de aula
- 30 alunos são suspensos por bullying em escola de elite em SP
Após repercussão do caso, a conta em que a imagem foi publicada no Instagram (@militancia.2020) foi removida. “Ele promete ser o novo Fürher da série nessa caminhada para a construção de um novo e inovador Reich”, dizia a legenda da foto.
Os estudantes 11 foram suspensos até o dia 17. A direção da escola informou que, na volta, o grupo irá apresentar um trabalho para os demais alunos sobre o tema.
Em nota, o Santa Maria ressaltou que “não apoia nenhum comportamento que vá de encontro aos valores cristãos, éticos, cidadãos, à preservação da vida, ao respeito a todos as raças, povos e crenças”.
A escola ainda pediu desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas. “Informamos que, imediatamente, nos reunimos com pais e alunos e tomamos as medidas pedagógicas e educativas cabíveis”, diz o comunicado.