Coletivo “Nós, mulheres da periferia” lança site na Ação Educativa
O endereço virtual será um canal de encontro e comunicação entre o coletivo e as demais mulheres da Grande São Paulo
Na próxima quarta-feira, dia 4 de junho as mulheres moradoras das periferias das grandes metrópoles terão um endereço virtual de encontro. Será lançado na Ação Educativa o site oficial do coletivo Nós, mulheres da periferia.
A ideia é contar as historias e mudar a imagem da mulher da periferia, tão invisível e tão cheia de estereótipos. O objetivo do coletivo é se tornar referência em conteúdo e informação nos temas relacionados a tudo que envolve a mulher que mora na periferia, tanto para suas leitoras residentes dessas regiões como para quem está fora dela.
As nove mulheres que fundam este coletivo são jornalistas e nasceram, cresceram e ainda moram nas periferias de norte a sul da região da Grande São Paulo.
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
O tema do encontro será “Moradia: luta e desafios das mulheres da periferia”. Estarão presentes mulheres atuantes e líderes comunitárias que compartilharão suas vivencias. Clique aqui para conferir a programação completa
Além disso, estarão por lá as mulheres que lutam com as palavras. Palavras combinadas de forma doce, forte, ácida. Palavras que contaminam. São poetisas, escritoras, professoras, jornalistas. Mulheres que têm o dom da palavra e da fala, frutos de seus próprios talentos e do boom de Saraus das quebradas.
Quem conduz o som do encontro é a DJ Vivian Marques, mulher vinda da periferia de São Paulo, do bairro do Campo Limpo e que conquistou seu espaço no meio do Hip-Hop.