Coletivo realiza mutirão verde para celebrar 461 anos de São Paulo
Comemore os 461 anos da cidade plantando cidadania
Neste domingo, das 8h ás 12h30, na Praça Jesuíno Bandeira – Alto da Lapa, será realizado mais um mutirão verde do GREEN SP. Comemorando o aniversário de São Paulo, o grupo convida os moradores da cidade para juntos ocupar o que é nosso.
Limpar, replantar, reorganizar e debater melhorias para o local e para a região é a proposta do grupo. “Acreditamos na importância em sermos ativos em relação à vida, à sociedade, ao espaço público. Usamos a jardinagem como ferramenta de intervenção social. Por isso convidamos a todos para participarem conosco neste domingo” – diz Tomás, fundador do Green SP.
O grupo pede para que os participantes tragam materiais de jardinagem para a intervenção. Luvas, vassoura de jardim, tesouras de poda e sachos são sempre bem vindos, além de água e repelente.
- São Caetano e Rio Grande da Serra terão apresentações gratuitas do Coletivo Menelão de Teatro
- Decoração de Natal do Shopping Center Norte celebra os seus 40 anos e a conexão com a Zona Norte
- Espetáculo Amálgama leva malabarismo, acrobacia e dança em sessões no Tendal da Lapa
- Unity Warriors estreia “BASE: uma Corpografia Marginal” com grande temporada gratuita em São Paulo
Encerrando o mutirão, a cantora e compositora Camila Garófalo, tocará – em acústico – algumas músicas do seu álbum Sombras e Sobras recém-lançado no projeto Prata da Casa no Sesc Pompeia.
Sobre o Green:
GreenSP surgiu a partir do diálogo entre jovens moradores da região da Lapa, com o objetivo de pensar em soluções para espaços públicos carentes na cidade. O projeto desenvolveu-se também como uma plataforma de debate social sobre o espaço público, a nossa relação e responsabilização com o espaço coletivo.
O coletivo visa tornar o espaço público mais próximo das pessoas, educando através do diálogo e da responsabilização coletiva sobre o espaço.
O primeiro local de intervenção foi a praça Cornélia no início de novembro de 2014. Foram plantadas cento e cinquenta plantas de trinta espécies diferentes, compradas por nós no mercado CEASA, recicladas de cemitérios públicos, doadas pela ONG flor gentil, por amigos e por moradores da região.