Com a hashtag #MeuAmigoSecreto, mulheres descobrem que eram traídas pelo mesmo rapaz

11/12/2015 15:27

Três jovens estudantes descobriram que estavam sendo traídas pelo mesmo homem por meio de relatos compartilhados com a hashtag #MeuAmigoSecreto. O caso inusitado foi revelado no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na TV Globo. Veja a entrevista completa aqui.

A campanha #MeuAmigoSecreto surgiu há poucas semanas nas redes sociais para denunciar situações machistas e de violência de gênero. Usando a hashtag, milhares de mulheres relatam no Facebook casos de machismo envolvendo homens que fazem parte de seus convívios sociais.

É o caso, por exemplo, das estudantes, Cássia Menezes, Elen Freitas e Natália Motta, que, por meio de relatos semelhantes, descobriram que o mesmo homem se relacionava com as três ao mesmo tempo.

A história começou quando Cássia compartilhou um “desabafo” sobre o término de relacionamento com um homem que tinha atitudes abusivas. Sua colega, Natália, achou o relato semelhante ao que tinha vivido com um rapaz com quem havia se relacionado.

Então, as duas descobriram que, na verdade, elas tinham se relacionado com a mesma pessoa. Depois, elas conversaram com Elen, uma ex-namorada do jovem, e aí descobriram que ele tinha tentado reatar com ela na mesma época em que paquerava as outras duas.

Elas acabaram tornando-se amigas e até fizeram uma “festa” um dia antes de desmascarar o rapaz. Elen marcou um encontro com o mulherengo e, logo depois, para a surpresa dele, chegaram Natália e Cássia.

Em entrevista à jornalista Fátima Bernardes , as garotas afirmaram que “a maior lição que tiramos disso é que podemos, sim, levar toda essa onda feminista da internet para a prática de forma organizada e relevante”.

Veja o relato de uma delas no Faceboook:

Utilidade pública,principalmente para as MANAS!Leia até o fim,é importante!O NOSSO AMIGO SECRETO[VAMOS FAZER UM ESC…

Posted by Natália Motta on Sunday, 6 December 2015