Com câncer, jogador abandona carreira e emociona narrador em jogo

Jogador se despede dos gramados em partida no México e causa comoção entre jogadores, torcedores e narrador, que desaba em lágrimas; assista ao emocionante vídeo

Na segunda divisão do Campeonato Mexicano, o último sábado, 11, ficará marcado para os torcedores do Murciélagos. Isso porque, embora não tenha conseguido um lugar na fase final da competição, a partida será lembrada pela despedida de seu jogador, Ezequiel Orozco, jogador de 27 anos que pendurou as chuteiras após descobrir um câncer no pulmão.

O clima, que contagiou a todos, não poupou nem mesmo o narrador da partida, que não conteve a emoção e chorou logo no primeiro lance do jogo. Isso porque após o apito inicial, Orozco recebeu um passe em seguida. Sem forças, tentou tocar para outro jogador, mas, debilitado pela doença, quase caiu ao chutar a bola. Segurado por um companheiro de equipe, o jogo precisou ser paralisado para sua saída, definitiva, dos gramados.


Em bonita homenagem das duas equipes, os jogadores do Muerciélagos e Tampico Madero se uniram num corredor para se despedir de Orozco. A cena levou o narrador às lágrimas.

Aplaudido por todo o estádio, o jogador vestiu a camisa 9 e recebeu a faixa de capitão no minuto em que esteve em campo. Com passagens por tradicionais equipes do México, como Jaguares e Necaxa, Orozco recebeu, ainda, homenagens em vídeos e mensagens de outros clubes e colegas de profissão.

“Estou muito agradecido a todas as pessoas que estão comigo e ao me redor mostrando apoio. Amigos, companheiros de futebol, família e torcida: estou muito confiante que logo voltarei”, agradeceu Orozco.