Com novo trecho de ciclovia, Avenida Paulista pode ser fechada no dia 9 de agosto
Atualmente, a cidade possui 349,7 km de infraestrutura cicloviária permanente
Se São Paulo se recicla e, a cada dia mais, pedala rumo a novos tempos, isso poderá ser confirmado no próximo dia 8 de agosto, data que celebrará a inauguração de mais um trecho da ciclovia na Avenida Bernardino de Campos, continuação da Paulista sentido Paraíso. O evento poderá ser mais uma experiência para a interdição do endereço mais popular da capital paulista, conforme afirmou o prefeito Fernando Haddad nesta quarta-feira, 29 de julho. Apesar disso, o fechamento dependerá de uma avaliação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
No último dia 28 de junho, a Avenida Paulista foi fechada para carros das 10h às 17h pela primeira vez, quando a ciclovia da via foi inaugurada, abrindo espaço para um grande espaço de lazer aospaulistanos.
A construção de ciclovias é uma das prioridades da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT), que pretende entregar 400 km de vias exclusivas para ciclistas até o fim deste ano. Atualmente, a cidade possui 349,7 km de infraestrutura cicloviária permanente.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Ciclista levanta carro no braço e o tira do meio da ciclovia
Ciclovia Livre denuncia desrespeito ao espaço das bikes; participe
Enquete: Você é a favor do fechamento da avenida Paulista aos domingos?