Comando Vermelho proíbe assaltos em comunidades de São Gonçalo
"Quem for pego roubando na região será punido severamente", avisa cartaz espalhado por comunidades de São Gonçalo
Em alguns bairros de São Gonçalo (RJ), região metropolitana da capital fluminense, o alto índice de assaltos e furtos mudou a rotina de milhares de moradores. No alvo dos assaltantes: celulares, carros, motos e tudo que tenha algum valor.
Apesar disso, há alguns meses, cartazes colados em postes da cidade passaram a ditar a nova “lei” anunciada pelos traficantes da região. Como forma de combater roubos e furtos a moradores das comunidades, a facção Comando Vermelho – responsável pelo tráfico de drogas na região – proibiu os delitos contra moradores, com a seguinte advertência:
“A partir dessa data 06/07/2016 quem for pego roubando na região será punido severamente”, diz um trecho do texto. O aviso prossegue com a ameaça: “Se matar inocente vai pagar com a vida(…)Lembrando nossos familiares andam de ônibus, compra celulares, carros e motos para pagar prestações”.
- Após reviravolta, Cris Dias, ex de Thiago Rodrigues, ironiza episódio
- Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por homicídio
- Adolescente de 15 anos admite ter matado neto de Luciano do Valle
- Polícia prende suspeito de financiar mega-assalto em Araçatuba (SP)
Cartazes em escola e comércios
Apesar de ninguém confirmar a autoria das mensagens, cartazes foram colados em postes e muros em regiões de grande circulação nas comunidades de Vila Candoza, Morro da Dita e Complexo do Anaia, todos em São Gonçalo. As mensagens foram espalhadas até mesmo dentro de uma escola pública e de estabelecimentos comerciais.