Começa a mostra Mix Brasil da Diversidade Sexual

O Festival de Cinema Mix Brasil chega à sua décima sétima edição com mais interatividade. Além da programação de filmes voltados à diversidade cultural, apresentações de música, surge um novo segmento: o Mix Music Chuveiro in Concert.

Os destaques da programação de longas e curtas-metragens são o retorno às telas de “A Festa da Menina Morta”, de Matheus Narthigale, que terá sua primeira exibição na sexta-feira, 20, às 19h, no Cine Olido.

divulgação
Cena do filme "Festa da Menina Morta", com o ator Daniel Oliveira
O paulistano terá também a oportunidade de conferir, mais uma vez, quarta-feira, 18, “Menino Peixe”, de Lucía Puenzo. O filme foi um dos mais concorridos da última Mostra Internacional de Cinema, que acabou na semana passada.

Ainda no dia 18, o espectador poderá conferir mais um trabalho da cineasta francesa Claire Denis, no curta “Vestido de Argola”.

divulgação
Le Paris Rock

Outra vertente do festival é o projeto Mix Music na Vitrine, cuja missão é o de dar espaço as novas bandas do cenário do rock independente. “Twinpine(s)”, “The Trixers”e “Paris Le Rock” mostrarão o seu trabalho na Galeria Olido.

A novidade, deste ano, é o Mix Music Karaokê que será comandado pela top drag Thalia Bombinha e conta com a participação especial no júri das drags Renata Peron e Valenttini. A discotecagem fica por conta do DJ André Pomba.

Os candidatos podem se inscrever antecipadamente ou na hora e cada inscrito terá um minuto pra mostrar (ou não) o seu talento. A premiação aos que chegarem à final é uma surpresa. O evento acontece no Centro Cultural da Juventude.

O Mix Brasil reserva ainda outro projeto ligado à música, o Mix Music Chuveiro In Concert.  Sob o commando da cantora Érika Martins (ex-Penélope) com sua banda e os vocalistas convidados Gabriel Thomaz (Autoramas), Kid Vinil, Miranda Kassin e a grande ícone dos anos 80: Rosana.  A apresentação acontece no Sesc Pompéia.

Confira a programação completa