Comediante ironiza SeaWorld por banir sacolas plásticas

O parque é conhecido por maus-tratos a animais explorados em shows

“O SeaWorld pensou ‘Ei, sacolas, não matem as baleias! Este é o nosso trabalho!’”, ironizou a comediante
Créditos: Reprodução
“O SeaWorld pensou ‘Ei, sacolas, não matem as baleias! Este é o nosso trabalho!’”, ironizou a comediante

Críticas já fazem parte do cotidiano do SeaWorld e a dessa vez veio da comediante norte-americana Michelle Wolf. Em uma apresentação recente, ela apontou a hipocrisia do parque – conhecido por maus-tratos a animais explorados em shows – ao banir o uso de sacolas plásticas. Eles alegaram preocupação com as recentes (e crescentes) mortes de animais marinhos por ingestão do material.

Parece que o SeaWorld se esqueceu de que os maus-tratos e negligência de seus próprios funcionários levam à morte prematura de animais sob seus cuidados. Enquanto a equipe se preocupa em reduzir a quantidade de plástico despejado nos oceanos, eles mantém uma orca gravemente ferida, chamada Katina, que foi documentada recentemente com um corte gigante em sua barbatana dorsal. Ela não só foi deixada sem tratamento, como continua sendo forçada a realizar shows regulares.

Além disso, todos os animais são mantidos em tanques apertados onde eles mal tem espaço para nadar, e vivem em função apenas de realizar truques artificiais para multidões desagradáveis. Os imensos níveis de estresse sobre esses animais altamente sensíveis geralmente levam à zoocose, uma condição psicológica grave com sintomas que variam de andar de um lado para o outro, de se morder, de se machucar e até mesmo de tentativas de suicídio.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.