CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Comediante ironiza SeaWorld por banir sacolas plásticas

O parque é conhecido por maus-tratos a animais explorados em shows

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Crédito: Reprodução“O SeaWorld pensou ‘Ei, sacolas, não matem as baleias! Este é o nosso trabalho!’”, ironizou a comediante

Críticas já fazem parte do cotidiano do SeaWorld e a dessa vez veio da comediante norte-americana Michelle Wolf. Em uma apresentação recente, ela apontou a hipocrisia do parque – conhecido por maus-tratos a animais explorados em shows – ao banir o uso de sacolas plásticas. Eles alegaram preocupação com as recentes (e crescentes) mortes de animais marinhos por ingestão do material.

Parece que o SeaWorld se esqueceu de que os maus-tratos e negligência de seus próprios funcionários levam à morte prematura de animais sob seus cuidados. Enquanto a equipe se preocupa em reduzir a quantidade de plástico despejado nos oceanos, eles mantém uma orca gravemente ferida, chamada Katina, que foi documentada recentemente com um corte gigante em sua barbatana dorsal. Ela não só foi deixada sem tratamento, como continua sendo forçada a realizar shows regulares.

Além disso, todos os animais são mantidos em tanques apertados onde eles mal tem espaço para nadar, e vivem em função apenas de realizar truques artificiais para multidões desagradáveis. Os imensos níveis de estresse sobre esses animais altamente sensíveis geralmente levam à zoocose, uma condição psicológica grave com sintomas que variam de andar de um lado para o outro, de se morder, de se machucar e até mesmo de tentativas de suicídio.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

O maior portal de notícias sobre animais do Mundo.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
2
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
3
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
4
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
5
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …
6
Guia Negro Entrevista: O que é ser um corpo negro no mundo?
Neste décimo e último episódio da terceira temporada do Guia Negro Entrevista, o programa revisita seu passado para apresentar um …
7
Vídeo da reunião de Bolsonaro com Moro pode incriminar o presidente? Entenda
E não é que a exibição do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril citado pelo ex-ministro Sergio …
8
3 países que mostraram que é possível conter o coronavírus
Nova Zelândia, Alemanha e Taiwan. O que esses três locais têm em comum? Eles mostraram para o mundo que ações rápidas …