Comercial de absorvente desconstrói tabus sobre a menstruação
A marca de absorventes Libresse decidiu investir em um novo comercial para desconstruir os tabus da menstruação nas publicidades de higiene íntima feminina.
No vídeo, intitulado “Blood” (“sangue”), mulheres aparecem praticando diversos esportes e danças, como skate, bike, boxe e ballet, e se ferindo em decorrência deles, com grande destaque para o sangue em seus machucados.
O cenário é ambientado em um clima sombrio e tenso e as mulheres são retratadas de forma real, sem a feminilidade forçada, como é comum em comerciais de absorventes.
Após as participantes mostrarem seus machucados, surge a frase: “Nenhum sangue deveria nos parar”. Em seguida, o vídeo prossegue com elas executando as mesmas atividades, com muita garra e força.
A frase faz referência ao estigma da prática de exercícios no período menstrual e também ao estereótipo do “descontrole” colocado em mulheres que estão menstruadas. A campanha foi criada pela agência britânica AMV BBDO e a direção foi feita pelos brasileiros Jones + Tino, da produtora Stink.
Assista:
https://youtu.be/sL2xE5kkL_Q