‘Como encontrei sentido na vida restaurando bicicletas’

Rodrigo Villas, o designer que virou restaurador de bicicletas (

O designer Rodrigo Villas, paulistano, conta ao Draft como mudou sua vida e partiu em busca de mais felicidade e menos estagnação:

“Sabe aquele enredo ‘jovem se decepciona com politicagem em corporações e busca sentido da vida em um trabalho manual, com um impacto real na vida das pessoas e uma lógica de mercado sem sangue’? História da minha vida.

Eu trabalhava como designer de revistas em uma editora. Estava estagnado aos 25 anos, dividindo a bancada de design com um amigo talentoso, gente fina e competente. Plano de carreira era piada na empresa. E o trabalho, que deveria ser criativo e original, era uma repetição de templates com fotos compradas. Não demorei a notar que para crescer ali era matar ou morrer.

No dia em que percebi que o aumento de salário do meu parceiro dependia da minha demissão, saquei que quem controlava aquela situação era eu. E nunca mais voltei.”

Saiba mais detalhes dessa história no Projeto Draft, site que fala sobre os empreendedores criativos do Brasil que estão gerando negócios inovadores e inspiradores.