Como grupos do Whatsapp querem detonar reputação de Joice Hasselmann
Grupos bolsonaristas voltaram a se articular na web contra seus ex-aliados, que ao deixar base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, viraram inimigos Nº1
Como grupos do Whatsapp querem assassinar reputação de Joice Hasselmann? Descoberta do site ‘O Antagonista’ mostra como, em meio à guerra que implode o PSL, os grupos bolsonaristas voltaram a se articular virtualmente contra seus ex-aliados, que ao deixar base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, foram automaticamente convertidos em inimigos número um.
Joice Hasselmann foi destituída da Liderança do Governo no Congresso Nacional, por não apoiar o filho do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para assumir a liderança do PSL na Câmara dos Deputados. Essa foi a rusga final para transformar Joice na nova inimiga número um dos bolsonaristas e então ataques virtuais passam a ser orquestrados.
Segundo o site, ‘O Antagonista’, “num grupo de WhatsApp chamado “Brainstorm de Direita”, os integrantes trocam opiniões e estratégias para os ataques, demandam a criação de memes que são distribuídos em listas de transmissão – os nomes e telefones foram apagados por critério editoral”.
- Crie eventos com facilidade dentro dos grupos no WhatsApp
- WhatsApp: faça isso para impedir que te coloquem em grupos sem sua permissão
- Passo a passo fácil para criar um cartão de Natal e enviar no WhatsApp
- Aprenda a silenciar um contato durante chamada em grupo no WhatsApp
“Num dos prints, um dos participantes pede a outro que faça um ‘sticker da Peppa’. ‘Mas ela tem que estar o mais gorda possível.’ Logo depois, a imagem compartilhada é elogiada por outro integrante, que ironiza: ‘Ué, ela emagreceu?'”, revelou o site que divulgou as imagens printadas do grupo “Brainstorm da Direita”.
Um dos bolsonaristas no grupo diz ainda que é preciso “queimar ela ao máximo”, para evitar que Joice Hasselmann acabe eleita prefeita de São Paulo. Então, um outro diz: a estratégia é “espalhar nos grupos, como fizemos com o MBL”.
Confira as imagens:
Para conferir todos os prints, clique aqui.