Como vai ficar o tempo na virada do ano? Veja a previsão para o Réveillon
Está chegando a hora de se despedir de 2022 e dar as boas vindas a 2023, mas será debaixo de chuva ou não? Confira a previsão:
O Réveillon 2023 está quase aí e na hora da virada o que o brasileiro mais quer é tempo bom e fugir da chuva. Será possível neste ano novo? O Verão é sinônimo de calor, mas no Brasil também é sinônimo de muitas chuvas.
Nesta virada, as famosas chuvas de verão podem acontecer em qualquer parte do Brasil, seja de forma passageira, durante a tarde e início da noite, porém, em algumas regiões as chuvas podem ser volumosas e duradouras,
As chuvas intensas aconteceram principalmente quando há a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que nesta semana deverão provocar muitas precipitações nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.
- Réveillon: curtir ano novo no Uruguai é escolha inteligente ou furada?
- Ciclone extratropical e chuva intensa são esperados nesta semana; saiba como fica sua região
- Capitólio: Qual a melhor época do ano para conhecer esse paraíso mineiro?
- Primavera terá ondas de calor e menos chuvas: saiba como fica o tempo no Brasil nos próximos meses
A partir desta quarta-feira, 28, haverá concentração de nuvens no norte e leste de São Paulo, sul e centro-oeste de Minas Gerais e em todo o estado do Rio de Janeiro. Essa condição deve se manter até o dia 31 de dezembro, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia e riscos de deslizamentos e alagamentos, segundo informações do Climatempo.
Há potencial de forte precipitação em todo o litoral do Sudeste na hora da virada.
Nos estados da região Centro-Oeste, a previsão é de temperatura elevada e ventos úmidos. Para o ano novo, pouca chance de chuva na hora da virada e durante toda a madrugada. Nos próximos dias, temporais devem ocorrer durante a tarde nos próximos dias.
Na região norte, a previsão é de muito calor, mas com chuvas e chuvas frequentes e de alto volume, principalmente no Acre, no Amazonas e em Rondônia.
No Paraná e em Santa Catarina, acontece uma passagem de frente fria, com ela, as temperaturas ficarão amenas durante toda a semana. Perto da virada, deve haver chuvas mais fortes e há risco de alagamentos.
O Rio Grande do Sul não deve ser atingido e a previsão é de um ano novo seco e quente.
No nordeste, a previsão é de precipitação fraca. muito calor e umidade em alguns estados. Segundo o Climatempo, em Aracaju, João Pessoa, Natal, Recife e Salvador, o momento da virada pode ser com chuva.