Companhia aérea pesa passageiros antes do embarque e é denunciada
Um caso de discriminação contra gordos nos EUA chamou a atenção da mídia internacional. Passageiros da Hawaiian Airlines que voariam de Pago Pago, na Somoa Americana, para Honolulu, no Havaí, foram pesados antes do embarque por funcionários da companhia, sob a justificativa de distribuir de forma mais homogênea o peso no avião.
Por conta disso, o passageiro Avamua David Haleck prestou queixa contra a Hawaii Airlines no Departamento de Transportes dos Estados Unidos. O órgão classificou a medida como discriminatória, já que é aplicada apenas à rota de Samoa Americana, território no qual 70% da população estão acima do peso.
À rádio New Zealand, Haleck afirmou que não é possível mais escolher o assento com antecedência na rota Pago Pago-Honolulu. “Mas para outros voos da mesma empresa, sim. Eles dizem que é por medida de segurança, mas o avião que usam é o mesmo há anos e isso nunca foi um problema. Será que nesses anos todos nós voamos sem condições de segurança?”.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Após a repercussão do caso, a companhia aérea afirmou que irá suspender a pesagem de passageiros, mas que não voltará atrás na decisão de mudar pessoas de lugar se julgar necessário.