Concurso para Miss EUA tem candidata lésbica pela primeira vez
Pela primeira vez, uma norte-americana abertamente lésbica vai concorrer ao título de Miss Estados Unidos. Erin O’Flaherty representará o estado do Missouri na disputa pela coroa.
Segundo informações da BBC Brasil, Erin também foi a primeira lésbica a ser coroada Miss no Missouri após revelar sua orientação sexual. Antes, algumas candidatas haviam assumido serem homossexuais somente depois de vencerem o prêmio em seus estados.
O concurso avalia a beleza e o talento em apresentações ao vivo das concorrentes. Além disso, julga suas “plataformas”, ou seja, alguma iniciativa social que a concorrente defende.
- “Circuito Quebrada Viva” chega pela primeira vez em Mauá para um dia dedicado à cultura hip-hop
- Miss Brasil Gay 2022: veja tudo o que rolou no maior concurso transformista do país
- Pela primeira vez na história, mulher trans poderá ser Miss EUA
- Pela primeira vez, uma mulher trans vai disputar um Miss Brasil
No caso de Erin O’Flaherty, sua plataforma será a prevenção de suicídios entre jovens LGBT. “Eu sabia que teria a oportunidade de fazer história. Agora eu serei mais visível para a comunidade e conhecerei mais pessoas”, afirmou em entrevista à agência de notícias Associated Press.
Nas redes sociais, a americana disse que sua performance no próximo domingo, 11, dia da escolha da Miss Estados Unidos, será a música Mad Hatter do musical Wonderland.