Condenado de novo: Danilo Gentili vai indenizar Marcelo Freixo

Depois de ser condenado a 6 meses de prisão por injúria contra Maria do Rosário, o apresentador do SBT perdeu mais uma ação na Justiça

Por: Redação | Comunicar erro
danilo gentili marcelo freixo
Crédito: reprodução/InstagramDanilo Gentili é condenado de novo e terá de indenizar Marcelo Freixo

Um dia após Danilo Gentili ser condenado a 6 meses de prisão por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT), o apresentador perdeu mais uma ação na Justiça. Desta vez, contra o deputado Marcelo Freixo (PSOL), por ofensa, injúria, difamação e danos morais.

Certa vez, Danilo Gentili comentou em seu Twitter sobre uma reportagem publicada na coluna Radar, da revista Veja, a respeito da ex-mulher de Freixo, que acusava o deputado de ser um “esquerdo-macho”.

Em seu perfil no Twitter, Gentili escreveu no dia 3 de maio de 2017: “Pô, Marcelo Freixo. Você é uma farsa mesmo, hein seu merda. Aproveitando… E seus Black blocs? Mataram mais alguém esses dias?”.

É impossível que o cidadão diga que Gentili fez uma brincadeira, ou se utilizou do ofício do humor para fazer tal afirmação. Fica clara a postura do apresentador em fazer uma grave acusação a Freixo.

Gentili foi condenado pela 26ª Câmara Cívil do Rio de Janeiro. Inicialmente, Marcelo Freixo havia pedido uma indenização de R$ 100 mil que foi reduzida para R$ 20 mil.

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …