Confira os blocos que apoiam a campanha #CarnavalSemAssédio
46 agremiações já disseram "sim" ao movimento que luta pelo respeito à mulher e contra a violência
Falar de iniciativas contra o assédio no Carnaval é falar, obrigatoriamente, dos blocos _ e da participação deles no combate ao problema. Pois temos boas notícias: no ano passado, 49 agremiações apoiaram a campanha #CarnavalSemAssédio e divulgaram ações, além de levar o tema para os desfiles. Em 2018, 46 blocos já disseram “sim” ao movimento.
A campanha está em seu terceiro ano e é promovida pelo Catraca Livre, em parceria com os coletivos Nós, Mulheres da Periferia, Vamos Juntas? e Não é Não, ONU Mulheres, ONG Plan International, prefeituras de São Paulo e Salvador, redes Minha Sampa e Meu Recife, além dos blocos Mulheres Rodadas e Maria Vem com as Outras.
Além de divulgarem a hashtag e de citarem a campanha em seus microfones, os blocos serão a sede da campanha nos dias de folia. Vamos distribuir, em São Paulo, Salvador, Rio e Recife, 16 mil adesivos com frases como “Não é não” e “Sambando na cara do machismo”, que serão entregues por voluntárias a mulheres que estejam brincando no Carnaval de rua dessas cidades.
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Confira quem já está com a gente:
Bloquinho
Aos demais blocos, é muito fácil participar do #CarnavalSemAssédio! Confira detalhes aqui ou mande um e-mail para [email protected].