Congresso Nacional presta homenagem ao Dia do Orgulho LGBTI

Congresso Nacional presta homenagem ao Dia do Orgulho LGBTI

Neste domingo, 28, como no resto do mundo, é celebrado o Dia do Orgulho LGBTI. Por aproximadamente 15 minutos, às 20h, a sede do Congresso Nacional recebeu as cores do arco-íris. Uma apoio bem-vindo a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em meio à pandemia do novo coronavírus.

Pela primeira vez, a obra de Oscar Niemeyer presta em ato luminoso
Créditos: Reprodução
Pela primeira vez, a obra de Oscar Niemeyer presta em ato luminoso

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) fez a proposta e recebeu a permissão do Senado.

No Dia Internacional do Orgulho LGBTI, o Senado Federal projetará as cores do arco-íris na sede do Parlamento, a partir das 20h. Em uma sociedade plural, não pode haver espaço para preconceito. O Congresso Nacional respeita a diversidade”, escreveu Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado.

No Twitter, outros brasileiros comentaram a homenagem.

Brasília, devido à covid-19, não teve o evento LGBTI.

Outras homenagens

No dia 14 deste mês, devido à necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia do novo coronavírus, a Parada do Orgulho LGBTQIA+ foi realizada por meio de intervenções e encontros virtuais. Um arco-íris coloriu o céu da Avenida Paulista entre 19h e 22h.

Arco-íris ilumina o céu como parte das celebrações do Orgulho LGBT
Créditos: Reprodução/Redes sociais
Arco-íris ilumina o céu como parte das celebrações do Orgulho LGBT

A intervenção Global Rainbow é assinada pela porto-riquenha Yvette Mattern. Esta é a primeira vez que as luzes da artista aparece no Brasil, mas já foi vista em Nova York, Berlim e outras cidades do mundo.

A Netflix, gigante do streaming mundial, também prestou homenagem realizando diversas projeções com as séries que abordam a diversidade sexual.