Conheça a história do canguru que adotou um policial como ‘mãe’
No início deste ano, policiais da Cue Police, na Austrália, resgataram um filhote de canguru. O animal foi encontrado nas ruas da cidade de Cue, logo depois que sua mãe foi atropelada por um caminhão, e estava sofrendo de desidratação e malnutrição.
O policial Scott Mason, então, se encarregou de cuidar do canguru. Em meio a uma noite estressante, ele pensou que poderia ser uma boa ideia colocar o animal dentro de sua blusa – o que o acalmou quase que instantaneamente.
Depois do acidente, o canguru passou por outra situação perigosa: durante sua recuperação, ele foi atacado por uma águia. Mason, então, o salvou novamente, espantando o predador.
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
A história do filhote – que depois foi identificado com 3 ou 4 meses – foi compartilhada nas redes sociais e gerou grande repercussão. Um dos internautas, inclusive, foi o responsável pelo nome do animal: Cuejoe.
Desde então, o policial e o canguru se tornaram como pai (na verdade, mãe) e filho. Nos vídeos, pode-se perceber a ligação forte que estabeleceram. O animal o segue para cima e para baixo, além de entrar dentro de sua blusa sempre que acha conveniente.
De acordo com uma publicação no Twitter, Cuejoe foi devolvido à natureza no dia 6 de agosto. Para prepará-lo para isso, o policial tinha o colocado em um programa de pré-adaptação às condições naturais de sobrevivência, ensinando-o a socializar com demais cangurus e procurar por comida.