Conheça o homem que já salvou mais de 30 mil cães
A cada duas semanas, Greg Mahle dirige de Ohio para Texas para Nova York, nos Estados Unidos – mais de 6 mil km – para salvar cachorros em situação de rua.
Betty Kroeger, do Controle Animal, diz que Mahle mudou a forma que eles operam na pequena cidade de Lytle. “Ele tornou nossos dias aqui menos escuros, porque não precisamos mais induzir a morte os cães para ter espaço,” ela disse. “Não nos preocupamos mais com isso.”
As pessoas encontram os cães por de um site, entram em contato com o abrigo em Texas para adotá-los, e combinam para Mahle buscar os animais e levá-los para casa. Ele cobra uma taxa de US$185 dólares, não importa o tamanho do cachorro, para levá-lo em sua viagem de resgate. “Pouco tempo atrás, esses cachorros eram lixo para alguém. Eles foram jogados fora. Foram abandonados. Foram abusados,” ele disse.
- Conheça as novas regras para transporte de pets em avião
- Dia Mundial da Saúde Mental: estudo de Harvard indica o que reduz o risco de depressão
- Dá pra levar o doguinho de busão? Sim, cachorro viaja de ônibus! Veja as regras
- Cães pintados de pandas chamam atenção na China; zoológico tem sido muito criticado
Mahle transporta de 80 a 120 cachorros por viagem em seu caminhão, e admite que enquanto salva essas vidas, o seu esforço mal faz alguma diferença no problema maior. Os estados do Norte têm leis mais rígidas de castração, que resulta em menos animais em situação de rua. “Simplesmente não há lares o suficiente em Houston. Nós temos tantos cachorros abandonados e cachorros sem uma casa. Lá em cima, há uma cultura diferente,” ele diz.